Update (ou Tentando Voltar Ao Ritmo)

Então, eu sei que ando sumido. Que o último post foi em… Março? Abril? Algo assim.

E não é só você que está frustrado com isso. Eu quero, mais do que literalmente ninguém (acha que eu não olho as estatísticas toda vez que abro o site?), voltar a escrever; mas também quero voltar a tocar teclado, programar melhor (quem sabe criar um jogo?) e umas dezenas de outras coisas.

Uma dessas coisas é trocar o tema desse blog, e isso talvez aconteça antes desse post sair. Acho o atual pesado demais pro que me proponho a fazer aqui.

[Update pre-publish] Enquanto estava escrevendo o post, resolvi mudar logo o tema. Encontrei algo que lembra levemente o que uso no Emacs, troquei a cor de fundo padrão e agora temos um tema bem minimalista que me agrada. Se não quiser encarar isso enquanto lê meus textos, faça como eu: crie uma receita no IFTTT que vigie o feed desse blog e adicione quaisquer posts novos na sua conta do Pocket, Instapaper, ou qualquer outro que o IFTTT dê suporte e você use. Como bônus você ainda pode ler offline!

Outra é levar esse blog pra outro lugar, mas isso deve demorar um bom tempo.

Então, você deve estar se perguntando, caso se importe minimamente com o que faço da vida, se você não esteve escrevendo, programando ou re-aprendendo teoria musical, o que diabos tem feito da vida durante esses meses?

Bem, não é que eu não tenha feito nada. Mas também não fiz lá grandes coisas.

Pra começar, eu finalmente me formei. Ainda não recebi o diploma — ainda precisam de uns meses para isso —, mas já sou, oficialmente, um Engenheiro Mecânico. Não que eu pretenda seguir com essa carreira, mas tenho isso no papel agora.

Para chegar a isso, contudo, passei alguns meses sofrendo na faculdade. Primeiramente, alguns dias antes do último post estive apresentando meu projeto final, o que, por si só já foi um sacrifício fazer acontecer. (Caso alguém se interesse (o que eu duvido seriamente), coloquei a versão final dele no github.)

Depois disso, reprovei em uma matéria e tive de passar mais um semestre lá para concluir o curso e, claro, estudei como um condenado para garantir que, dessa vez, seria o último.

Então, tendo terminado a faculdade, passei a estudar para concursos (fiz dois até agora, e não passei em nenhum) e comecei o CS50 para aprender a programar melhor e, quem sabe, conseguir um emprego na área.

Basicamente, tenho dividido meu dia em três partes: a manhã, onde faço alguma coisa necessária aqui em casa ou jogo Splatoon; a tarde, que passo estudando (tanto para o CS50 quanto programação em geral), com ocasionais pausas para ver o que tem de interessante no Reddit; e a noite, quando assisto Youtube/Netflix/Crunchyroll ou algum stand up com o resto da família.

Como pode ver, essa rotina não dá muito espaço para escrever alguma coisa. Tenho tentado modificá-la levemente aqui e ali para comportar mais coisas ao longo do dia, mas ainda não encontrei um ritmo bom ainda.

Juro que não abandonei meus escritos ou esse blog. Só preciso reencontrar meu ritmo.

Até porque, tenho uma pasta cheia de rascunhos para trabalhar e postar aqui.

Deixe um comentário

